Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Da persistência.

Ato de não desistir. Permanecer na luta, perseverante, seja lá pra q tipo de luta for. Luz que incandeia os desamparados e sofridos. Causadora da esperança e do conforto futuro.
"Deus ajuda a quem cedo madruga" - uma só vez??? Não, mas àqueles q persistem em se atirarem de cara no fato, óbvio!
Mulher gosta q o homem 'persista' por ela. Ele já não gosta mto.
Atleta q não persiste, não tem sucesso...e diz q foi por culpa da 'politicagem' dentro do esporte.
Músico, idem....artista em geral. Não persiste, não tem sucesso...a não ser para o caso de Q.I.* forte e alto.
Funcionário q não persiste, é vagabundo...e lugar de vagabundo é na rua.
Escritor q não persiste, não escreve um texto, ao menos.

Mas persistir ser feliz...essa é a parte difícil.
Deixar predominar o sorriso no rosto, qndo tudo está uma merda.
Fazer os outros sorrirem, para não permitir q tenham pena de vc...pq não há coisa pior.
Desfazer os nós da vida, com um sorriso na cara, almejando ser, de fato, feliz.
É duro, mto difícil mesmo...
Mas dá pra fazer...
Eu fiz.....dá certo!
Sou feliz.
Boa sorte!

Q.I.* = Quem Indica.

Em tempo: Sabe pq eu não gosto de vir aqui 'sempre'? Por falta de esforço...estou persistindo em outros caminhos, por hora...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

"Ich kann nicht anders. Gott hilf mir. Amem"

Com esta célebre citação de Lutero que diz: "Não posso fazer diferente. Deus me ajude. Amem", inicio meu post desse bimestre.

Gostaria eu de ter onde sentar e passar uma hora do meu dia sem me preocupar com cada segundo q passa. Gostaria também de ter dezenas de pessoas pra propagar meus conceitos e racionalizações. É de minha vontade ser reconhecido como pensador. Medíocre, que seja, mas ainda há de aparecer o momento. Mesmo que este se dê após minha passagem.
Não sei de que Era sou, mas sei q sou de alguma. Há quem pense que me perdi no tempo/espaço, pois vivo como se fosse retrógrado, e não falo nada além de presente, com intuito futuro.
Tenho posições filosóficas puramente questionáveis por questões óbvias, não são fáceis e palpáveis. Pura Metafísica.
Sou visto como rígido, rigoroso ou firme demais. Quando na verdade apenas sou apegado aos meus conceitos por terem sido tão complicados de se construir.
Apesar de parecer ter este apego, renovo-os com frequência e me desfaço sem medo.

Em tempo: No embalo do tempo rigoroso, regozijo-me: a alma, o ser, o estar e o humor. Beijo-te, futuro, com ardor. Pois aqui me vou. Seja como for, com dor ou amor.