Pesquisar este blog

sábado, 28 de março de 2009

Dos segredos...

Foi-me dada a incumbência, pela Grazi [bem ali nos seguidores o perfil da mesma] de revelar meus 6 maiores segredos.
Arrogância pura e propotência radiante seria dizer que não os tenho.
Sim. Há coisas que não conto aos 4 ventos, o que não caracterizam-se, necessariamente, segredos.
O que são segredos?
O que não contamos aos outros ou o que tentamos esconder de nós mesmos?!
Caso seja a segunda opção...infelizmente, parecerei hipócrita em dizer que não tento me agradar com verdades maquiadas,não tenho segredos e não tento esconder alguma coisa de mim. Não fujo da verdade, onde quer que ela esteja.
Caso seja a primeira, bem...não costumo esconder nada de 3 níveis de pessoas:
-Da pessoa que dorme comigo. [Oras, se dou o direito à ela de me ver no momento mais frágil de um ser, é pq confio o suficiente.]
-Do meu melhor amigo.
-Da minha melhor amiga.

[Sejam estes quem forem...serão eleitos em minha cabeça e não serão divulgados para não menosprezar os que não foram escolhidos...Com exceção da pessoa que dorme comigo, pq não sou de dormir com qq troço e trocar como troco de roupa.]

Logo, seguindo o raciocínio...não tenho segredos. No máximo, teorias e fatos que me envergonhariam.
Agora, caso haja curiosidade sobre minha pessoa, não tenho pq não contar o que me vier à mente:
1 - Tenho um ursinho de pelúcia, Badjaka, há 23 anos.
2 - Dizem que tenho cara e jeito de mau, maldoso...mas sou sensível e choro mais do que se imagina.
3 - Amo a arte da manipulação, apesar de já ter me enrolado algumas vzs.
4 - Frequentei entre 5 e 7 missas por domingo qndo estava a descobrir a religião. [Nesta época que surgiu a idéia para o meu livro]
5 - Torcia para o corinthians paulista na época que não tinha o que fazer, pois meu time estava entre segunda e terceira.
6 - Curtia funk e pagode na mesma época que eu frequentava tantas missas. Mas encontrei Deus dentro de mim e passei a curtir rock'n'roll e parei de ir em tantas igrejas.

Em tempo:
Para se mudar, é preciso tentar...
Para se tentar é preciso ter coragem...
Para se ter coragem é preciso ter medo...
Tenha medo, porra...mas não faça disso um segredo...
Encare...isto é coragem!

Em tempo²: Viver sem internet pode ser melhor do q parece....
[credo...o q eu tow falando....surtei de vez...]

sexta-feira, 13 de março de 2009

Do improviso

Atitude tomada quando a questão primeira não foi, parcial ou corretamente, completada.
Para que o plano B tenha uma boa execução é necessário:
1 - Ter raciocínio rápido;
2 - Não ponderar em demasia, pois geralmente nesta hora...o tempo 'rouge', como rezam algumas pessoas...=]
3 - Não vacilar...desistir de atravessar a rua na metade é meio crítico. Por questão de física - é mais fácil acelerar algo que já está em movimento do que frear, quebrar novamente a inércia e voltar para a calçada q estava, ou seja - quando for atravessar a rua e vier um carro...CORRA PRA FRENTE!
4 - Ouvir todas as idéias interessantes que lhe surgirem...sejam de fontes exteriores - sugestões ou conselhos - ou suas próprias. Toda idéia pode ser aperfeiçoada...e tal como a questõa 3...é mais fácil correr pra frente do que parar, voltar e recomeçar.
5 - Pesar prós e contras - quem tiver mais prós, vence...e decidir com sangue frio.

6 - Para não precisar ficar nessa correria, pq não traçamos um plano B antes do plano A dar errado?

Traçar um plano B é pessimismo quanto ao plano A?
Então, pq o plano B não é o plano A?

Certa vez ouvi que 'sorte é estar pronto quando a oportunidade surgir', ter um plano B não é estar pronto?

Como se traça planos? se ocupando com isso...mas planos são traçados previamente, então...traçando planos, estamos nos preocupando?!
Então se preocupar é bom?!
E quando os planos A e B não dão certo? Pq nos decepcionamos? Qual a chance de nos levantarmos e seguirmos em frente?
Caso tu não sejas forte como um touro ou não seja tão estúpido...lhe digo que sua solução vem a ser: NÃO TENHA PLANOS!
Assim vc não se decepciona. Logo, não tem do q se culpar. Fato que acontece qndo a gente erra um planejamento.
Caso vc seja tal sujeito...raro como nota de 100, planeje...arrisque...vc tem força pra levantar, cair, voltar e pular o obstáculo....cada passo, um aprendizado...

Lembrando: Seguindo a lógica da física...se estás a caminhar...gasta-se menos força para dar mais um passo à frente, do que frear e dar um passo atrás.
Confie em si e vá adiante.

Em tempo: Pode ser que só com o pouco tempo que se tem após o fracasso é que seja necessário agarrar-se ao orgulho. Passados 5 minutos após o fracasso...agarre-se em outra coisa. O orgulho te deixou de pé, mas não é combustível. Força de vontade, sim!

terça-feira, 3 de março de 2009

Para o tempo que ficarei longe...

Sei que quando falta o bom senso, só me sobram contratempos. Não sei se é bom ou ruim, quando nem tudo que entendo faz jus ao que se vive.
Se o rumo das diversas diversidades for o que eu estou a imaginar, terei muito mais ao que trabalhar e buscar, pois de mim não dependerei só eu.

Sobre o tempo que se foi: "Sentados na mesa de um bar, entre garrafas vazias, cada tampinha no chão é verso de uma canção que fala de nostalgia" [By meu pai]

Sobre o tempo que está: "Se é o medo que te move, !não se mexa : fique onde está! se é o ódio que te inspira !não respire o ar viciado deste lugar!
eu tenho medo do medo que as pessoas têm
o sol nasce pra todos todo dia de manhã
o mal nasce do medo da escuridão" [By Humberto Gessinger]

Sobre o tempo que virá: "Quando vier, veremos o que será...Se vire para o muro, depois se vire para ver o que virá!" [By eu mesmo]

A vitória virá, paralela à derrota...o que fazemos hoje é o que definirá o resultado final das contagens de votos. Cada ação é um voto, cada voto uma ação...
Na eleição da sua vida, vc decide o final...

Não, eu não vou cansar de dizer isso...direi de 10.001 maneiras diferentes, até que todos entendam.
Faço isso aqui por ser dinâmico, e saber que a leitura, tal como a resposta é imediata. No meu livro as coisas se tornam mais densas e caprichosas, pensadas e repensadas. Ora com carinho, ora com a raiva de um pai que aplica um castigo, uma lição.

Aos que se interessam: Meu livro está mto bem, obrigado. Parei por uma semana e meia para repensar alguns tópicos, mas continuo sentindo que termino de escrevê-lo este ano. A edição demora um tanto mais. Mas faremos uma coisa de cada vez.
Estou retornando às atividades de escritor: Leituras, cafés, chás, diálogos e mais diálogos...

Sinto saudade de um tempo que não virá, mas não me arrependo das escolhas do futuro que fiz pra mim.

Existe alguém que está me ajudando a melhorar como pessoa, como escritor, como amigo, como homem.
À ela, meu agradecimento sincero.

Faço o que outrora jamais faria, mas sempre tive intenção de fazê-lo, agradeço aos sentidos que me proporcionam a sensação da espera deste futuro que eu escrevi.
Ao contrário do que parece, não estou ansioso por nada, mas contente por acreditar estar encerrando mais uma fase desta missão longa, dolorida, mas bastante satisfatória.
Para se ter idéia da mudança, mudei até a foto do meu avatar no orkut, que eu nunca tinha mudado antes! =O~~
hauahuahauahuahauahuahauahuahau
[tá, é lógico que é piadinha...uma coisa não tem a ver com a outra...=P]

Ah como eu queria que aquele cabeludo de outrora voltasse logo, mas...não posso ter pressa..."tudo ao seu tempo" [By Gustavo Almeida]. Mas que ele ia causar uma grande mudança pra melhor...ah, oxi...e como seria...ai ai...*.*

Não tenho mto mais a dizer para o tempo que ficarei sem acesso à internet, até a segunda ordem...
Espero que não demore...>.<

Em tempo: "Quando tudo contra o tempo, encontra o cata-vento, girando até o retorno do ar que já se foi pelo campo descoberto. Faz-se chuva de espanto n'aventura do que é certo. Sei que não se espera a vitória do deserto, mas esse muro, inseguro e incorreto, faz valer e ser esperto. A beleza da vitória faz sentir você por perto. Não temeis, jamais, ninguém, tu, então, decerto."

Em tempo 2: Desculpas pelo post enorme, mas a idéia de que não voltarei tão cedo me incomoda.
Bjus e até mais ver, povo querido.