Pesquisar este blog

sábado, 28 de março de 2009

Dos segredos...

Foi-me dada a incumbência, pela Grazi [bem ali nos seguidores o perfil da mesma] de revelar meus 6 maiores segredos.
Arrogância pura e propotência radiante seria dizer que não os tenho.
Sim. Há coisas que não conto aos 4 ventos, o que não caracterizam-se, necessariamente, segredos.
O que são segredos?
O que não contamos aos outros ou o que tentamos esconder de nós mesmos?!
Caso seja a segunda opção...infelizmente, parecerei hipócrita em dizer que não tento me agradar com verdades maquiadas,não tenho segredos e não tento esconder alguma coisa de mim. Não fujo da verdade, onde quer que ela esteja.
Caso seja a primeira, bem...não costumo esconder nada de 3 níveis de pessoas:
-Da pessoa que dorme comigo. [Oras, se dou o direito à ela de me ver no momento mais frágil de um ser, é pq confio o suficiente.]
-Do meu melhor amigo.
-Da minha melhor amiga.

[Sejam estes quem forem...serão eleitos em minha cabeça e não serão divulgados para não menosprezar os que não foram escolhidos...Com exceção da pessoa que dorme comigo, pq não sou de dormir com qq troço e trocar como troco de roupa.]

Logo, seguindo o raciocínio...não tenho segredos. No máximo, teorias e fatos que me envergonhariam.
Agora, caso haja curiosidade sobre minha pessoa, não tenho pq não contar o que me vier à mente:
1 - Tenho um ursinho de pelúcia, Badjaka, há 23 anos.
2 - Dizem que tenho cara e jeito de mau, maldoso...mas sou sensível e choro mais do que se imagina.
3 - Amo a arte da manipulação, apesar de já ter me enrolado algumas vzs.
4 - Frequentei entre 5 e 7 missas por domingo qndo estava a descobrir a religião. [Nesta época que surgiu a idéia para o meu livro]
5 - Torcia para o corinthians paulista na época que não tinha o que fazer, pois meu time estava entre segunda e terceira.
6 - Curtia funk e pagode na mesma época que eu frequentava tantas missas. Mas encontrei Deus dentro de mim e passei a curtir rock'n'roll e parei de ir em tantas igrejas.

Em tempo:
Para se mudar, é preciso tentar...
Para se tentar é preciso ter coragem...
Para se ter coragem é preciso ter medo...
Tenha medo, porra...mas não faça disso um segredo...
Encare...isto é coragem!

Em tempo²: Viver sem internet pode ser melhor do q parece....
[credo...o q eu tow falando....surtei de vez...]

6 comentários:

Nath "no" Alemanha disse...

Que papo é esse de nao ter segredos??

E que papo é esse de ir até onde a verdade está, ou algo além disso, seja lá qual for?

Ai ai ai...

Gisele Boltman disse...

"Curtia funk e pagode na mesma época que eu frequentava tantas missas. Mas encontrei Deus dentro de mim e passei a curtir rock'n'roll e parei de ir em tantas igrejas."

Aí então você encontrou Jesus Carlos, um cabeludo metaleiro que inventou as veeelhas e boas sociais entre amigos, regadas a vinho e algum petisco tipo pão, para distrair (Y)

HAHAHA.. Adoro!
Viva o Deus Metal! \m/

Badjaka... Buiatchaca......

Esse post me fez racionalizar uma coisa: sabemos coisas sobre nós mesmos que não contamos a ninguém, mas nem por isso são segredos, coisas irreais ou maquiagem, isso descreve 1/3 do que sou, a terça parte do que é desnecessário racionalizar.
Parei. rs...

Ah.. e sim, você surtou meu amor ")

Daniel Braga disse...

Um ursinho.. haha.. legal.

Mas lembre-se: todos temos uma razão pra esconder os segredos, mesmo dos nossos melhores amigos.

E sim, vc surtou de vez.

;)

Ademerson Novais disse...

Há tempos que não vinha aqui...me desculpe...mais saiba que adoro seu estilo de escrita...poetica..clara..e ao mesmo tempo oculta em teu sentido de expressar....desenhando palavras que se revela e se esconde a cada linha....uma matematica de incognitas que se resolve e ao mesmo tempo continua assim sem ser resolvidas...neste ultimo texto fico espatando quando diz que não tem segredos...quando não tem os para si propio..o que são segredos?...apenas coisas que não queremos que os outros saibam...que as vezes a gente mesmo não quer saber..simplesmente por ser nosso..por ser algo importante..algo ainda não tangivel....abstrato...de tão importante e maravilhoso que se é o tornamos segredos..falado em susurros para nós mesmos a noite...mais o que são segredos?....o que são tudo aquilo que esta dentro de nós e que os outros desconhecem...e que a gente mesmo desconhece....segredos?

Grazi disse...

Ahhhh até que não foi tão ruim assim se "revelar" rs.
Bjusss

Tatiana disse...

"2 - Dizem que tenho cara e jeito de mau, maldoso...mas sou sensível e choro mais do que se imagina.
3 - Amo a arte da manipulação, apesar de já ter me enrolado algumas vzs."

isso nunca foi segredo..pelo menos nao pra mim..

Te amo ^^

Bjs