Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Se é, é! Se não é, não é!


"Sua memória é real, ou você a inventou?
Será que isso tudo mesmo aconteceu?
Será que acontece?
Você está mesmo vendo aquele cara do outro lado da rua?

Pois, então, de que lado da rua vc está?
Estaria, este mesmo cara, pensando o mesmo de ti?
És tu real?
Estas a esconder-te de algo ou alguém?

Quem, por Deus, está livre de ser enganado por si mesmo?
Será isso, então, possível?

Retorna, contorna, torna e entorna...vire-se...contra si.

Deixar-se-á ao relento, em tormento, aquele que acreditou...
Pois, nada será tão caro quanto crer.

Eu não acredito no que vejo, no que ouço, sequer no que penso.

Louco?
Se vc já se perguntou algo q depois te pareceu óbvio, considere sua loucura também."

Em tempo: Pois todo o tempo há de passar, como se ninguém o visse, e enterrar-se-á em meio às incredulâncias do futuro.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Do orgulho.

Pois é da certeza de que ninguém mais no mundo está certo de que vive o teu orgulho.
A desgraça em que se joga aquele incapaz de tornar a crer.

O orgulho não te elevará a nada. Tornar-te-á parte inerte desta imensa cordilheira.
Ele te petrifica e te inutiliza.
Te deixa impermeável às novas verdades, passam por você feito água de chuva...por maior que seja a tempestade, vc continua ali, inerte, embebido por fora, quiçá umidificado, mas nunca estará completamente contagiado por qualquer que seja a água/verdade.

Eu te abomino, orgulho...justamente por ser dos teus maiores usuários. Por muitas vezes me arrependi de não ter te ouvido, o que me fez sofrer mais ainda.
Te abomino, pq sequer me lembro de tê-lo visto errar.
Te abomino, pq vc me impede de ser diferente.

O pior, senhor orgulho, é que não tenho vontade de mudar, pois todos sofrem...os orgulhosos ou não.
Todo orgulhoso sabe a consequência de ser assim. E dói muito menos errar por ter acreditado em si, do q errar por ter sido enganado pelas pessoas/circunstâncias.

Me orgulho de ter orgulho, mas não dá pra esconder que dói saber que pode-se estar errado por estar com a visão viciada.

Uma triste situação.

Em tempo: Não importa se é verdade ou não.
É o que eu acredito.

Se for mentira, desculpem minha ignorância e loucura...
Se for verdade, tenham a dignidade de assumir.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Outra resposta...

Comentários do post anterior:

Anônimo: Então vamos ver se pode me ajudar nessa resposta. Estou namorando uma pessoa super hiper legal, mas já tenho certeza que sexualmente ela não vai me satisfazer. O que eu faço? Curto todos os momentos até onde der? Ou chuto o balde ? 


Respondendo ao amigo anônimo em questão:
Oras, meu caro, considere que vc está numa ilha deserta. 

Tudo q vc tem é este relacionamento. 
Faça o possível para manter-se vivo e aprenda a gostar de côco.
Todo relacionamento é essa ilha deserta. Vc aprende a viver com tudo que tem aí...caso contrário vai definhar.
Ou pense em construir uma jangada e saia remando...mas pleno de sua decisão.
Está insatisfeito, saia.

Acomodou-se? Fica.
Dá até pra construir umas coisas legais sozinho, com os recursos de uma ilha deserta...não é a mesma coisa, mas nem sempre é ruim. rsrs

Resumindo, se vai construir a jangada, o q não vai ser do dia pra noite, aproveite a paisagem, a praia e o ar puro.


Beijos e abraços

Em tempo: Tenho q assumir q responder a essas perguntas é mais legal do q escrever sozinho. Mandem mais! 

Resposta a um amigo.

Amigo: "Por que quem é bom não tem vez?"

1 - O que define quem é bom e quem não é?
2 - Mesmo que haja parâmetros, acredito que eles sejam subjetivos, logo, vc é bom para uns e não para outros.
3 - Para o caso de vc ser bom e não ter vez, é pq não chegou sua vez. Mantenha-se bom e sua oportunidade chegará.
4 - Ansiedade nunca levou ninguém ao sucesso.
5 - Acredito que esta sua pergunta seja uma busca de uma desculpa para não ter alcançado o sucesso, no que quer q seja.
6 - Caso outro tenha alcançado o sucesso na frente de vc, acredite, essa pessoa tinha algo q vc não tinha, logo, sob seu ponto de vista, essa pessoa era melhor do q bom.

Tenha força e persistência.
A calma ganha todas as batalhas...não existe sorte.
A sorte é a soma de preparação e oportunidade.
Esteja preparado para sua oportunidade!!!

Em tempo: Caso vc tenha alguma dúvida, mande e-mail, telefone, sms, facebook, deixa um comment aqui....qq coisa.
Vai q eu consigo te ajudar...e de graça! =P

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Envelhecer e amadurecer.

Muito me gratifica poder encerrar um ciclo. Mas o que me motiva é poder dar início a um novo.

Durante um ciclo de 365 dias, uma volta em torno do sol, 12 meses, 4 estações, 8760 horas, 525.600 minutos, 31.536.000 segundos, nós estamos fadados ao fracasso.
Não há planejamento que dê certo em detalhes.
Durante este ciclo q parece pequeno, pq passa rápido, ele é enorme...existem mais 31 milhões de 'agoras'...e vc sempre tendo q tomar uma decisão diferente a cada agora que passa.
São decisões dentro desses 'agoras' que constroem o produto final do ciclo. Sua alegria ou sua tristeza.

Aconteça o q acontecer, estarei feliz, e vc deveria ficar tb, pq estamos tendo a chance de iniciar um novo ciclo.
Às 21:35 do dia de hoje darei início ao vigésimo sétimo ciclo.
Sei q este virá repleto de agoras tb...mas eu estou pronto pra passar de nível
Estou me sentindo maduro, forte, firme, enfim.....seguro de mim e de minhas decisões.

Este é o meu caminho e eu te convido para mais uma caminhada...é longa, mas é tão gostosa q parece curta. Uma aventura de 8760 horas, mas vai acontecer tanta coisa q vc sequer vai ver o tempo passar.

Se quiser, eu estou partindo, daqui a pouco.

Tenho a agradecer aqueles que estiveram no meu ciclo anterior, mas neste novo...eu escolherei melhor as companhias.
Detesto me aborrecer e eu tirei o direito dos outros de me tirarem do sério.

Não mereço me aborrecer.
Que venha somente Luz.

Parabéns pra mim.

Em tempo: Passei a admirar a magia do que é fazer aniversário quando entendi esta visão descrita aqui em cima. ;)

sábado, 1 de dezembro de 2012

NÃO!

Saber dizer não é uma dádiva.

O não é a palavra controladora do universo. Tudo só acontece até a hora do não. Pois, quando surge o não, todos precisam parar e refazer seus caminhos.

Oras, o não é seu...pq não usa? Vc tem o mesmo poder que qualquer outro ser humano pra dizer o não.
O não não é particularidade minha. Se sim, particularize ele também!

Dizer sim para tudo é submeter-se a uma infinidade de coisas que não se quer fazer. Passar por situações constrangedoras, exploratórias e cansativas...

Pois diga não, é saudável. Muito mais saudável do q vc passar sabe lá quanto tempo resmungando por causa de um sim maldito

"Desculpe, senhor(a). Mas não posso lhe ajudar"
Olha q classe!
Olha q lindo!

Pelo amor de deus...diga não, ou não reclame do seu sim.

As pessoas precisam ser educadas e ensinadas a vida inteira. Os velhos ficam teimosos, pq as pessoas deixam de educar os velhos. Eles também precisam ganhar um não, pra lembrarem que não são detentores de toda a verdade universal.

Pois sim, "idoso" é eufemismo. Contrário de novo é velho.

Em tempo: Tá cheio de gente mal-amada e mal-comida porque não aprendeu, até hoje, a falar não!

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Impulso

Quando a gente se empolga em fazer algo, geralmente, cometemos erros banais.
Primeiro: nao fazemos planejamento concretos.
Segundo: nao criamos expectativas para o caso de dar.errado.
Terceiro: nao nos preparamos para as consequencias.

Ser impulsivo eh uma das virtudes mais infantis do ser humano.
Cara, se vc eh impulsivo(a), acho q seria interessante vc deveria fazer um grande exercicio.
Experimente ficar cinco minutos pensando em q aquilo poderia.acarretar.

Nao tem erro.
A menos q envolva sentimentos, aih vc precisa pensar pra sempre, antes de agir.

Em tempo: postagem via celular.