Pesquisar este blog

sábado, 1 de dezembro de 2012

NÃO!

Saber dizer não é uma dádiva.

O não é a palavra controladora do universo. Tudo só acontece até a hora do não. Pois, quando surge o não, todos precisam parar e refazer seus caminhos.

Oras, o não é seu...pq não usa? Vc tem o mesmo poder que qualquer outro ser humano pra dizer o não.
O não não é particularidade minha. Se sim, particularize ele também!

Dizer sim para tudo é submeter-se a uma infinidade de coisas que não se quer fazer. Passar por situações constrangedoras, exploratórias e cansativas...

Pois diga não, é saudável. Muito mais saudável do q vc passar sabe lá quanto tempo resmungando por causa de um sim maldito

"Desculpe, senhor(a). Mas não posso lhe ajudar"
Olha q classe!
Olha q lindo!

Pelo amor de deus...diga não, ou não reclame do seu sim.

As pessoas precisam ser educadas e ensinadas a vida inteira. Os velhos ficam teimosos, pq as pessoas deixam de educar os velhos. Eles também precisam ganhar um não, pra lembrarem que não são detentores de toda a verdade universal.

Pois sim, "idoso" é eufemismo. Contrário de novo é velho.

Em tempo: Tá cheio de gente mal-amada e mal-comida porque não aprendeu, até hoje, a falar não!

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo perfeitamente com o escrito, mas também acho que poderia explorar num próximo texto a necessidade que algumas pessoas tem de dizer não para tudo, inclusive para vida, e acabam não se permitindo viver de verdade. O uso do NÃO deve ser racional, e não uma simples necessidade de contrariar a tudo e a todos. Achem a medida certa entre o SIM e o NÃO.