Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ruídos

Mesmo com o maior de todos os barulhos, ainda é possível se pensar. Decerto que não é fácil, mas possível.
Contudo, concluir um raciocínio com uma barulhada dos infernos é praticamente impossível se vc não for um iogue praticante há pelo menos 485 anos.
Sou a favor sim da festa do silêncio. ( http://www.netmarkt.com.br/noticia2004/1610.html ) Queria eu, aliás, que no futuro, todas as festas passassem a ser assim daqui pra frente.

Comunicar-se na era moderna é bastante mais fácil do que antigamente, certo?
Depende. A quantidade de informações à disposição hoje em dia pode se tornar um ruído e dos mais altos, tornando praticamente impossível de se dignosticar o que o outro está falando.
Aliás, não é de hoje que é moda antes de ir ao médico, jogar os sintomas no google e achar que tem lúpus pq anda enjoado ou achar que tem um coágulo na cabeça por causa de uma dor mto forte.
Faça isso! Pesquise seus sintomas e vá ao médico. Faça o que quiser, mas vá ao médico. Se informar não é demais, mas não pense que o pobre coitado de branco atrás de mesa estudou 12 anos pelo google.

Não deixe que o saber se torne uma ferramenta da ignorância. Esteja disposto a receber novas informações.
Todo o resto das pessoas juntas sabem bem mais do que você sozinho. Junte-se à elas e aprenda com cada um que passou por vc, mas deixe-os passar quando não tiver mais o que te acrescentar!

Em tempo: Dois ouvidos, uma boca. Ouça mais e faça menos ruído. PELO AMOR DE DEUS, fuja da ignorância, ou se afaste de mim!

5 comentários:

Marcelo Novais disse...

adoreei o blog!

Valéria Sorohan disse...

É está tudo planejado nas industrias fabricantes de injeções controladoras de mentes usadas falsamente para prevenir gripes
Afastem-se de mim também.

BeijooO*

Angela R disse...

Eu To com saudade Mauricio!
Bjoks..

Daniel Braga disse...

Ouça mais e toque menos vuvuzelas.. menos barulho pra sociedade brasileira!

~Obrigado pelo comentário querido. até a próxima.

*DB*

Curiosa disse...

querido!
A-MEI isso !
é o que preciso .. vou começar fazer a iniciação brasileira, começando aqui pelo sul, no RS ...
Ahhhhhhh, o silêncio .... e entre pessoas ... e podendo se comunicar pelos olhos, pelos gestos, pelo toque ... isso é demais ... Nós vivenciamos o silêncio, geralmente, em meio a natureza e em meio a poucas pessoas, mas assim: a-mei Vou linkar isso no meu blog, posso ?



ah sim! Gratíssima pelas palavras ... Muito queridas palavras ...

gostei daqui ...logo. gostei do blogueiro ...

beijos ...