Pesquisar neste blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Meu primeiro emprego[1]

Se mto bem me lembro, cheguei uma hora antes, pq não tinha noção da distância e tinha preocupação em me atrasar.
Sentei em frente ao lugar onde eu trabalharia e fiquei analisando as pessoas, o espaço físico e quem passava em volta e ficava olhando.
As pessoas do lado de dentro me olhavam esquisito, pq ning gosta de ser analisado, principalmente por estranhos.
Tive medo qndo deu 15 minutos antes da hora de entrar, pois eu sabia q aquela era a hora de eu entrar e me apresentar.
*whatafuckin'sheet*
Entrei, dei bom dia e gaguejei na hora de dizer meu nome e o porque da minha presença.
me colocaram numa mesa, com um computador e pronto...mais nada...
Sorte que eu tive uma pessoa q resolveu me ajudar em tudo. Me ensinou até onde era a cozinha, caso quisesse tomar um café e tivesse acabado na garrafa.
Aprendi a mexer no sistema, mas não sabia o q fazer qndo o cliente entrava, não sabia o q dizer...nem o básico. Pq não dava pra prestar atenção nos outros colegas, pq nenhum deles seguiam as normas q eu tinha passado a noite inteira lendo e estudando feito um louco ansioso.
Meu expediente acabou e eu não sabia nem o nome da colega q havia me ajudado o dia inteiro, mas o da supervisora eu sabia, pq tudo eu havia sido instruído a perguntar pra ela, mas ela...parecia não ir mto com a minha cara.
Em 14 dias...foi emitido o pedido da minha demissão.
A supervisora da minha supervisora disse: "eu contratei, eu vou dar um jeito nele."
E ligou para uma outra supervisora, a qual tinha maior confiança qndo o assunto era gestão de pessoal...e me enviou para uma outra filial.
Onde me fiz, rapidamente tinha aprendido todos os 'jeitinhos brasileiros' do sistema, dos clientes e das 'regras' e 'normas'. Todos eram amigos, mto mais q colegas...todos tínhamos metas a bater, mas...nos ajudávamos e batemos a meta 16 meses seguidos...e eu só não bati no primeiro mês na empresa, pq não sabia de nada e tive akele período na filial inicial...e no mês q voltei de férias...pq mta coisa tinha mudado e eu não estava adaptado....perdi mtos clientes em 30 dias e tive q recomeçar.
Até no mês que pedi demissão, 18 meses depois de ter entrado, fiz questão de bater 120% da minha meta pessoal antes de fazer tal coisa.

Em tempo: Sabe akela vontade q dá de sair falando de uma coisa q já passou tem mais de 6 anos?! Pois então...taí...e tem mto mais coisa...mais séria, menos séria...um diz, quem sabe eu desabafo mais um pouco.

4 comentários:

Valéria lima disse...

Você teve uma segunda chance no seu primeiro emprego.
Tenho experiências parecidas com a sua. As pessoas costumam ser arrogantes com quem está começando. É difícil, quase um teste de convivência.

BeijooO*

Gisele Boltman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisele Boltman disse...

Bem escrito o texto!

EU não sei qual é "akela vontade q dá de sair falando de uma coisa q já passou tem mais de 6 anos"...


Beijos

*lua* disse...

Muito bizarro esse mundo ... somos testados na exaustão por mentes que torcem sempre para o nosso fracasso. Que bom que mudou para filial, assim pode vc mesmo se demitir, mas com todo trabalho feito! Beijo