Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Surdez seletiva

Entenda o incompreensível e todo o resto lhe soará claro como uma noite chuvosa.

Surge do verbo a habilidade de interagir consigo próprio. Não há palavras incapazes de entrar em nossos ouvidos.
Nossa incapacidade de compreensão está diante de nossa habilidade de ouvir.
Eu ouço, tu ouves...cada um ouve o q bem entende e lida com a informação como quiser.

Eu falo e vc não ouve, pq a voz da ignorância lhe fala mais alto.

Buscar o conteúdo inexistente dentro de uma frase simples é a coisa mais imbecil do universo. Gesto praticado pelo egoísmo de querer que tudo seja de um jeito q não é.

Ouça, pelo amor de deus, o que há para ser ouvido e não o que você quer q seja real.
Não! Isso q vc entendeu não é real...é vc q está se sabotando, bloqueando as palavras e as verdades que lhe foram ditas.

Não vá ficar chorando quando a ficha cair...ning tem paciência para autocomiseração aos idos de 2012.
Supere sua surdez e entrará para os anais da história.

Em tempo: Um beijo para quem curte o q eu publico e acabou me motivando a voltar a escrever estes textos densos.

6 comentários:

Rog�rio disse...

O mais importante é ouvir a voz que vem de dentro e que silenciamos tantas vezes.

Maurício Costa disse...

Este meu amigo é um filósofo.
Obrigado, Rogério!
;)

Amanda disse...

Ui, foi pra mim isso ou eu estou sendo egocêntrica e escutando o que eu não gostaria jamais de escutar? rsrsrs Espero que não seja um "tudo que vc pensa sobre mim está errado". Mas, ainda que seja, eu continuo querendo. Muito.
(Tá, eu sei que não é sobre mim. foi só uma brincadeirinha. ;))
Falando sério, agora...
Que bom que voltou a escrever! Achei o texto belíssimo! Mais até do que outros que já li aqui.
Um beijo. Te adoro.

Maurício Costa disse...

Não, Amanda.
Não escrevo indiretas ou diretas...escrevo o q vem na mente, preparado por dias, meses e anos....
Que bom que lhe foi útil e q achou o texto interessante.
Estou de volta! ;)

Monique Albuquerque disse...

Saudades do Blogulho <3

É a nossa eterna mania de complicar as coisas. Se recebêssemos as palavras da mesma forma simples que elas foram ditas, 70% das nossas dores de cabeça não existiriam.

Maurício Costa disse...

É bom ver que meus amigos sentem falta do q eu tinha/tenho/terei a dizer...

Obrigado pelo carinho, Nique.
;*