Pesquisar neste blog

domingo, 29 de agosto de 2010

Dos momentos

Bom é viver cada momento como se fosse único. Fazer tudo para que os momentos se tornem boas lembranças.
Nos preocupamos demais com as horas e com as obrigações...e esquecemos que se já temos contas a pagar é pq usufruímos de um benefício da nossa sociedade...
Contas de telefone e internet nos trazem a comunicação com os mais distantes, nos aproximando dos que também amamos, apesar da distância.
Contas de Luz e Água trazem para nós o básico para o conforto e sobrevivência. Nos dão geladeiras, lâmpadas, chuveiros, torneiras...
Cartões de crédito, para pessoas como eu, trazem o alimento [contas de supermercados] e o emergencial [mecânica, peças de reposição, combustível...].
Na hora de pagar fazemos cara feia e reclamamos, ao invés de agradecer de ter oportunidade de ter usufruído de algo tão primordial.
Quando não temos estes, como luz ou internet, sofremos as consequências...vivemos? SIM, mas...não como, de verdade, gostaríamos.

Já com os amigos e parentes, não temos contas a pagar...e será que damos o mesmo valor? Será que nos divertimos tanto quanto com um telefone celular? Um computador? Será que aproveitamos como uma geladeira ou chuveiro elétrico?

Em tempo: Traga pra perto os que te amam, é de graça!

3 comentários:

Valéria lima disse...

Que ótima reflexão essa. A preocupação com coisas materiais é tanta, que esquecemos do principal - o carinho com os amigos e parentes.

BeijooO*

*lua* disse...

Maurício ... entrei em parafuso ... acho que tem eletrônicos mais saudáveis que gente perto da gente, infelizmente!!! afff Beijo querido.

Juliana Sphynx disse...

Expressou com perfeição!

Bom início de semana!
=D